Com apoio do Governo do Estado da Bahia, Governo de Teodoro Sampaio realiza Festa de São João em 2023

Nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2023, a cidade de Teodoro Sampaio, localizada à 97 km da Capital Baiana, foi palco de uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia a Festa de São João. Com a realização da Prefeitura de Teodoro Sampaio e o apoio do Governo do Estado da Bahia através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), o evento atraiu moradores locais e de cidades vizinhas de todas as partes do estado, que se encantaram com as 21 atrações que se apresentaram no centro da cidade.

Durante os três dias de festa, a cidade se transformou em um verdadeiro cenário de tradição e alegria.

O ponto alto da festa foi a programação diversificada, que contemplou todos os públicos. No dia 23 a festa ficou por conta de Gabriel Fidelis, Bete Nascimento, Léo O Novo Som, Deni Júnior, Sarapatel com Pimenta e Hiago Danadinho. No dia 24 foi a vez de Gean Mota, Duda Freitas, Éber Lima e Miguel, Chambinho do Acordeon, Rafael Argolo, Eric Lago e do conterrâneo Gui Vieira darem show. Já no domingo, dia 25, a festa ficou por conta de Nenho, Silvanno Salles, Dois Amores, André e Mauro, Me Siga, Filomena Bagaceira, Cangaia de Jegue e Anna Catarina.

Outro destaque da festa foi a participação especial do Apresentador Alex Lopes que durante dois dias cobriu a evento, que teve até pedido de casamento no palco.

A Prefeito de Teodoro Sampaio juntamente com representantes do Governo do Estado da Bahia, ressaltou a importância do evento para a valorização da cultura nordestina e para a economia local. A Festa de São João de Teodoro Sampaio atraiu o público e movimentou comércio da cidade.

Com o encerramento da edição de 2023, a Festa de São João de Teodoro Sampaio deixou um gostinho de quero mais.

Publicado em 02/08/2023 ás 09:08

GOVERNO MUNICIPAL CONFIRMA OS FESTEJOS JUNINOS DE 2023

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, na tarde da última terça-feira (06), confirmou os Festejos Juninos de 2023. A festa deve ocorrer dutante três dias, começando na sexta-feira 23 e findando no domingo 25.

Grande parte dos recursos para realização do everto serão da Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão do Governo do Estado da Bahia.

Publicado em 12/06/2023 ás 13:06

O GOVERNO MUNICIPAL LANÇA CURSO DE FLORES ARTIFICIAIS

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a CG Flores, abrem as inscrições para o Curso Flores Artificiais, que ocorrerá entre os dias 13 a 16 de junho, quatro dias de puro aprendizado.

O curso, os materiais e certificados, serão gratuitos. Tendo duas turmas, uma pelo turno da manhã e outra pela tarde, o curso será destinado somente para pessoas acima de 18 anos de idade.

Na primeira aula, os alunos deverão levar: Caderno, caneta, tesoura, pano de prato usado, 30cm de papelão e 04 sacolas de plástico pequenas. Será proibida a entrada de crianças durante as aulas, que deverão ocorrer no CRAS do Município (antigo Ginásio).

Faça já a sua inscrição pelo WhatsApp (75) 9 9103-6617; ou pelo link: http://bit.ly/cgflores

Publicado em 02/06/2023 ás 10:06

O Governo Municipal abre inscrições para cursos de máquinas pesadas

Os teodorenses que querem aprender uma nova profissão, ou reciclar conhecimentos, vão poder realizar as inscrições no próximo sábado (20), no auditório da Sede da prefeitura.

Em parceria com o Projeto Avançar, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, irá disponibilizar vagas para os cursos de: Operador de Patrol, Operador de Retroescavadeira, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Trator Agrícola, NR 11 e NR 12.

Para participar, é simples! Basta comparecer na secretaria levando consigo: RG e Comprovante de Residência. Para os cursos de máquinas pesadas, não é exigido ter CNH.

Os cursos serão gratuitos, exceto o certificado e a carteirinha, que serão pagos pelos inscritos.

Publicado em 18/05/2023 ás 14:05

VEREADOR LICENCIADO JOÃO PAULO, ASSUME O COMANDO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (16), o Vereador licenciado João Paulo (PL) foi nomeado pelo Prefeito José Alves da Cruz como o mais novo Secretário da Educação do Município de Teodoro Sampaio, após pedido de exoneração do ex-secretário Wellington Alves de Jesus.

Formado em magistério, João Paulo, é detentor de 4 mandatos consecutivos como vereador, já foi Secretário de Saúde (2013 à 2016) e presidiu o Poder Legislativo Municipal durante o biênio de 2021 à 2022.

Na vacância do cargo, o Suplente Gustavo da Cruz Cerqueira (PL), deixa o cargo de Ouvidor Geral do Município e toma posse como vereador na Câmara Municipal.

Publicado em 17/05/2023 ás 09:05